segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Há quem tenha filhos, e há quem tenha cães

Este fim de semana estive por Lisboa em casa de amigos e conheci uma realidade que desconhecia, sim porque não tenho a culpa de ter nascido na parvónia, em vez de ter nascido no seio de uma família de Cascais.
Entretanto outro casal amigos dos amigos (tios de Cascais) se juntaram a nós neste fim de semana de maluqueiras, e eis que este fim de semana se baseou à volta da nova mascote desse casal, um belo canito. Ora bem então é assim, em Lisboa uma pessoa não consegue dar uma merda de um passo na rua, que não venham logo os jet's também a passear os seus lulus e que não parem todos a conversar sobre os seus cãezinhos.

"Ai o meu fez ontem 3 meses!"
"Ai o meu é muito esquisito e só come Royal Canin!"
"Ohhh que coisinha mais fofa, dá cá um beijinho na boca que isso é tão higiénico principalmente depois de ter lambido o cú!"

Sério, que é isto?? Parecem mães a falar dos seus recém nascidos bebés! "Ai o meu não pega bem na mama, já lhe ando a dar leite de formula!" "Olhe o meu tem muitas cólicas"

E mais. Não há cães rafeiros em Lisboa. Eu juro que nunca vi tantos cães de raça juntos. Principalmente na tarde de ontem onde fomos andar a pé pela praia. Cada pessoa que estava no areal, segurava uma trela. Labradores, dálmatas, buldogue frances, bull terrier, american staffordshire, galgo, são bernardo... E depois fico a imaginar a casa daquelas pessoas, sim porque à partida quem mora em Lisboa mora num apartamento, e passam aquela imagem tão linda de pais perfeitos de cães super educados mas depois têm uma casa virada do avesso, com tudo roído e kilos de pêlos por todo o lado, e não me venham dizer que é mentira porque conheço várias pessoas que têm cães dentro de casa e na casa deles uma pessoa nem pode sentar o traseiro no sofá sem ficar a parecer um tapete de pêlos ambulante. E quando nos enchem de baba? Hmmmm que fofinhos!!!

Eu amo animais, a sério, adoro, não me estou a fazer de cínica, mas acho que pessoas têm que ter o seu espaço, animais têm que ter o seu espaço!