Não, não sei se a palavra "cabeleiristico" existe.
Hoje encontrei uma fotos da infeliz fase, então vou-vos contar essa história!
Gaja que é gaja volta e meia tem uma ideia de fazer algo maluco ao cabelo, corte radical, nova cor, franjinha, é o que se quiser. Então aqui a joia, farta de se embeiçar pelos cabelos das famosas, onde hoje têm cabelo pelos ombros e amanhã têm um metro de cabelo graças ás extensões, e aquilo é buereré de mágico que nem se nota a diferença, pensei em meter extensões! Porque definitivamente já tinha chegado á conclusão que a bela cara que Deus me deu não combina com cabelos curtos.
Então vou à minha cabeleireira (que por acaso é a mais conceituada da cidade)e ela diz-me: 500€. Rodei os calcanhares e vim-me embora. "Tá doida, eu não quero ouro no cabelo, só quero tê-lo um bocadinho mais comprido." Então faço uma busca e descubro que há uma preta brasileira que põe extensões a preços em conta. E vocês já se estão a rir a pensar no desfecho disto...
O meu cabelo natural é castanho claro e desde muito cedo faço madeixas loiras, de modos que o meu cabelo parece loiro natural e curto bués esse tom de cabelo. Então, e sem perguntar grandes coisas, sentei-me na cadeira a ler revistas e a aguardar para daí a umas horas acordar qual princesa Rapunzel de cabelo até aos pés...E nisto a P.B. (preta brasileira) começa-me a besuntar o cabelo com uma pasta, ao que ela responde que é para o meu cabelo ficar de cor mais parecido com as extensões...E eu, leiga no assunto, deixo-me ir. Caso não tenham percebido ela estava-me a pintar o cabelo.
No fim, e quase com um calo no cú, vejo o tão esperado resultado no espelho e quase me dá um treco. Notava-se horrivelmente que eram extensões, então eu tinha cabelo pelos ombros e depois por baixo tinha um cabelo até ao rabo. Ainda lhe pedi para escadear um pouco para ver se disfarçava mais, mas ela diz que ia ficar melhor no dia a dia. Ah, e o meu cabelo outrora lindo e de aspecto natural, estava pintado de amarelo alaranjado.
Ora, o meu cabelo não melhorou no dia a dia, pelo contrário, ficou mil vezes pior, primeiro porque ela meteu-me extensões de queratina (cola), ora o meu cabelo não tem muito volume, logo ter a cabeça cravada com cagúlos de cola...se calhar nota-se um bocadinho... depois aquele amarelo dava-me vómitos, parecia uma brasileira do "intériô" e o pior de tudo é que o cabelo das extensões era...ondulado(mas naquele dia como a PB o esticou, não se notava nada). E extensões onduladas num cabelo liso, não fica muito bonito. Fica nojento. Não me conseguia ver ao espelho e tinha que fazer uma trança para conseguir sair à rua, pois o meu cabelo parecia o das minhas barbies quando eu tinha 8 anos e lhes fazia penteados e lhes cortava o cabelo. Só me apetecia chorar e pensar que raio fui eu fazer ao me lindo cabelinho, então desesperada um dia pego na tesoura, e em frente ao espelho corto as extensões pelo tamanho do meu cabelo natural. Já estava melhorzinha, mas tinha que me livrar do laranja e tinha que arranjas a cola e a merda do cabelo falso.
Resolvi ir ter com a P.B e... porta fechada, e nem uma cadeira lá dentro. Deve ter feito as malinhas e fugiu para os Angola. E foi o melhor que ela fez senão à noite eu incendiava-lhe o salão. E agora o que faço à minha vida?
Claro que nesta fase de desespero nunca podia ir ter com a minha cabeleireira conceituada que me tinha pedido os belos 500€ porque ia rir-se na minha cara. Então meto-me no carro e vou cidade fora à procura de cabeleireiras. Páro na 1ª que encontro. "Por favor, assassinaram o meu cabelo, preciso de um milagre!" e neste preciso instante a querida Palmira diz: Senta-te que eu vou-te pôr como nova! Tirou-me a porcaria das extensões, e pintou-me o cabelo todo do tom mais parecido ao meu natural. Dia seguinte voltei lá e fez-me as belas madeixinhas amarelas. E num instante passei de brasuca do intériô, e euzinha. Apeteceu-me beijar o chão que Palmira pisa, mas em compensação passei a ser cliente dela até hoje. E o que ela me explicou foi que o normal é encontrar cabelo de extensão na cor mais parecida á nossa. E o que a preta fez foi exactamente o contrário, fez o meu cabelo ficar mais parecido ás extensões. Mais tarde meti extensões com a Palmira, extensões que são "cosidas" no nosso cabelo com umas anilhas(faz muito menos mal), e não não fiquei loira alaranjada, tinha umas extensões castanhas com madeixas loiras, parecia uma Rapunzel, mas ter extensões é bom para quem não tem marido nem filhos e pode dedicar todo o seu tempo a passar cremes e amaciadores e pentes, e eu não tinha vida para isso, então só usei poucos meses!

Britney Spears e o seu acidente cabeleiristico