quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

The Perfect Kids

Juro que já tentei escrever este post umas 500x!!
Então é assim: odeio aquele tipo de gentinha que acha que é a melhor do mundo, que só elas é que sabem e que acham que estão a criar filhos perfeitos! Queridas, isso não existe tá?
Irrita-me mães que andam nesta vida com a única intenção de criar um robô altamente intelectual e educado. As crianças têm as suas fases, os seus dias sim e dias não, são teimosas, chatinhas e por aí afora...precisam de educação e regras pois claro, senão isto tornava-se numa selva, mas há que estabelecer limites dentro do aceitável. Miudos criados em regime militar, com demasiada pressão para serem perfeitos, um dia mais tarde ou se tornam adultos horroroso e arrogantes ou então quando chegarem á adolescência dão o grito de guerra, soltam-se das amarras dos pais, fazem uma crista e pintam o cabelo de rosa choque, fazem piercings e tatuagens (para que estou eu a falar disto se também as tenho né) e coiso...
Então acho uma piada a certas mães da sala da minha caganita. Há uma então, que só me apetece espancá-la. A mãe da Martinha. A Martinha é uma miuda mais velha que a minha, já fez 5 anitos e é uma miuda porreira, é muito amiga da minha portanto criança que seja simpática para a minha tem o meu avale, odeio miudos imbirrantes (quem não odeia). Ora bem, a conversa da mãe da Martinha é sempre a mesma, que ela tem que ser a melhor, que ela tem que ser espevitada para aprender tudo, que ela tem que saber ler e escrever antes de ir para a escola (WTF?) e eu já reparei que a educadora dá as tarefas mais "importantes" à Martinha, não sei se por ela ser a mais velhinha da sala se por insistências da mãe. No outro dia quando fui deixar a caganita na creche ouvi a famosa mãe da Marta a conversar com a educadora, muito ralada que a srª estava porque a filha ainda não sabia ver as horas!! Apeteceu-me rir. Aquela senhora vai ganhar cabelos brancos num instante a continuar daquela maneira. Eu só aprendi a ler e a escrever como as pessoas normais, na primária, eu só aprendi as horas igualmente nessa altura e lembro-me que quando entrei para a escola às vezes ainda me confundia com a esquerda e a direita. Ah já para não falar que nunca andei em creches, fui criada pela minha mãe até aos 6 anos e muitas vezes era mais a falta de paciência e vontade de me bater 20x por dia do que outra coisa. E hoje sou uma gaja grande e bem criada, nunca chumbei, tirei a carta à 1ª e não me considero de tudo burra ou menos esperta. Os miudos de hoje em dia só por si só já são muitos mais puxados do que eram os miudos da minha altura, hoje vemos miudos de 3 anos já a mexer num computador, então para quê esmifrar ainda mais o cérebro das caganitas?
Eu prefiro dar à minha caganita uma infância mais descontraída! Para começar moramos no Campo, onde o ar é mais saudável e há contacto com animais. Se ela quiser cagar-se toda a brincar na lama, força... se ela quiser tomar banhos no alguidar de Verão, força... Se um dia não quiser ir para a universidade, se virar fufa, quero lá saber, desde que seja feliz e não me faça passar vergonhas na rua por mim tá-se bem!

2 comentários:

  1. ADOREI e concordo em tudo aquilo que disseste!
    Vanessa K.

    ResponderEliminar