Assunto de hoje, o popó novo!
Temos este pópó à cerca de 3 semanas, e nós como somos ao contrário das pessoas normais, não andámos em stands a ver carros, a comparar marcas e modelos até chegar ao escolhido...não, nós tinhamos o escolhido em mente e andamos de seca em meca à procura de alguém que vendesse o escolhido. E pelos vistos é um carro que se vê pouco, e portanto tivemos que ir para ao Standvirtual (site de carros usados). E lá estava o escolhido, de pintura polida, a brilhar ao sol, lindo e maravilhoso mesmo a dizer "compra-meeeee, compra-meeeee". Contactámos o fulano e eis que ele informa que está de partida para o estrangeiro e só tem aquela semana para vender o carro. Então combinámos logo no dia seguinte ir ver o carro (meia hora de caminho). O fulano é daqueles que não se peida para não estragar os estofos, é daqueles que anda sempre com uma lupa a ver os risquinhos e ai do carro que tenha um bocadinho de pó em cima. Portanto notava-se que o carro estava muito bem estimado em termos de aspecto. "Bla bla bla pardais ao ninho, meti pneus novos xpto bla bla bla", 2h de conversa fiada, um frio de rachar, mostrou as pintelhices todas do carro, contou a vida dele toda 50x e a coisa ficou em stand by pois nós tinhamos que vender 1º o nosso para poder comprar o escolhido. Ao que parece o fulano toda a sua vida foi vendedor de carros novos. Vendedor=intrujão. E eu como lido com vendedores todos os dias e eu própria por um breve periodo na minha vida fui vendedora, conheço o paleio de vendedor de trás para a frente, as técnicas de venda agressiva e a capacidade de endrominar o próximo e disse logo ao meu marido que o fulano se gabava demais de ter paletes de gente atrás do carro, e portanto eu sempre disse ao meu marido para não se mostrar muito interessado, porque ele é que tinha que rastejar atrás de nós, e é se quisesse.
Bom, por milagre de nossa senhora do tremoço conseguimos vender o nosso carro a um stand (e entretanto o Sr. fulano já tinha ligado a insistir porque realmente tinha muita gente interessada -ahahahaha brincalhãaao)e assim combinou-se a entrega do escolhido. E mais uma vez Sr. fulano sempre muito empenhado em explicar tudo, e que fez uma limpeza do filtro do ar condicionado e que bla bla bla está tudo impecável, e está aqui o papel da inspecção blaaaa blaaaa blaaaaaa (já estava cansada de o ouvir) até que finalmente a chave do escolhido vem para a minha mão e eu lá sentei o meu belo traseiro, dei à chave, e arranquei estrada fora a ouvir anjos cantarem ao meu ouvido. Sr. fulano ia embarcar no dia seguinte, com promessa que me ia dar o seu contacto lá de fora, o seu e-mail e tudo e tudo e tudo, para aquilo que fosse preciso (sim e eu sou a fada Sininho), e pronto foi assim que adquirimos o nosso escolhido, com a certeza que edrominámos o Sr.fulano a rastejar por nós e que tinhamos topado a sua fisgada de vendedor. Um fulano tão atencioso, não era? Mostrou os papelinhos todos e até da inspecção, mas esqueceu-se de mencionar que faltava pagar o selo do carro e só sobrava mais um dia para o fazer, senão arrotava com 15€ de multa. E aqui a pérola lá foi a correr para as finanças no ultimo dia do mês, um batalhão de gente à frente, mas consegui. Ahahaha és mesmo engraçado Sr fulano, falaste de tudo menos do que era importante!
Bom, aqui à dias eu digo assim ao meu marido: bem, vamos lá então testar estes estofos aquecidos! E começo à procura do botão...procuro, procuro, e não encontro! Chiça está bem escondido, pensei eu... nisto pego no livro de instruções do escolhido, e o botão dos estofos devia ser naquele sitio, onde não estava botão nenhum!!! E é nesta altura que o meu marido diz: pois, e também não tem sensores de chuva nem de faróis...ja tinha reparado!
Veem? Veem como se engana o próximo com uma pinta do caneco? Quem é que se lembra de testar o botão dos estofos antes de comprar um carro? Eu não! Mas aposto que da próxima já me vou lembrar! Ou seja quem acabou por rir por ultimo foi mesmo Sr. fulano, mas não pensem que tal pintelhice me desanimou! Estofos aquecidos não é preciso, meto o ar condicionado no máximo que até fico a transpirar do traseiro, os sensores de chuva que eu saiba tenho mãozinhas para ligar o limpa pára brisas quando é preciso, e os sensores de faróis esses é que agradeço de coração não ter, pois irritava-me solenemente nos dias de Verão e um sol de torrar e os faróis ligarem sozinhos como acontecia no antigo carro! Escusado será dizer que a página no Standvirtual do escolhido foi apagado antes de chegarmos a casa com ele, e que o Sr. fulano nunca mais deu sinais de vida :)
Sem comentários:
Enviar um comentário